Lucas Romero, volante do Cruzeiro, revelou qual é o objetivo da equipe para a sequência da temporada. A equipe, agora propriedade do empresário Pedro Lourenço, contratou sete reforços para o segundo semestre e ‘mudou de patamar’ na expectativa.
“Lutar para entrar no G6, G4, ainda com um jogo a menos. Estamos muito perto de conseguir conquistar isso. Logicamente, sempre que a gente veste essa camisa, independente do time que fosse montado, sabemos que temos que ser protagonista. Estamos aspirando lutar por novamente jogar Libertadores, novamente competir em cima da tabela”, revelou em entrevista ao Bastidores, da Itatiaia.
Novo gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço acertou a contratação de sete reforços. Em cerca de dois meses no comando do clube, o empresário assinou com o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Walace, Fabrizio Peralta e Matheus Henrique; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
O objetivo marcado no início da temporada era de figurar ‘na primeira metade da tabela’. A mudança de mentalidade, segundo Romero, é uma mensagem passada pelo próprio Pedrinho.
“É isso que a gente quer. É a mensagem que o Pedrinho passa para gente com as contratações que fez. A gente sabe da grandeza dessa camisa e vamos lutar por isso. Para chegar e tentar lutar no final do ano em cima da tabela”, completou.
O Cruzeiro ocupa a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro com 23 pontos. A Raposa tem sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. O time está a dois pontos do G6 e quatro pontos do G4.
Briga pela Libertadores
Romero falou que, desde o retorno, sempre almejou a briga na parte mais alta da tabela. O atleta é um dos únicos do atual elenco que conquistou títulos pelo Cruzeiro.
“A gente quer voltar a jogar a Libertadores. Quando me chamaram para voltar ao Cruzeiro, imaginei brigar por títulos novamente. Isso que eu imagino. Fui muito feliz aqui, tive o privilégio de ser campeão com essa camisa”, disse.
“Isso é o que o Cruzeiro, independentemente de ter vindo de um ano difícil, acompanhei de fora, sei que foi difícil o 2023. Eu vim com a mentalidade de lutar a voltar para ser campeão das competições que o Cruzeiro tenha que jogar”, finalizou.
*Por Rádio Itatiaia