Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioDESTAQUEFilho esfaqueia padrasto no Centro de BH após mãe sofrer agressões e...

Filho esfaqueia padrasto no Centro de BH após mãe sofrer agressões e ameaça

Um jovem de 20 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (17) após esfaquear um homem de 38 anos no Centro de Belo Horizonte. O homem esfaqueado seria namorado da mãe do suspeito e teria agredido a mulher, o que motivou o ataque. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

O ataque foi na esquina da rua dos Tamoios com a rua dos Guaranis. Vídeos feitos por populares mostram o homem agachado na rua, com a faca cravada nas costas e sangrando intensamente.

Aos militares, o suspeito relatou que a mãe, de 41 anos, vive um relacionamento tóxico com a vítima, já que o homem teria agredido ela várias vezes. A mulher só não teria terminado o relacionamento porque o homem ameaçava matar os filhos dela, dizendo inclusive que o primeiro seria o filho mais velho, o autor do ataque.

O jovem disse que, na quinta-feira (16), a mãe foi levada para um matagal no bairro Paulo VI, onde foi agredida. Preocupada com a situação, o filho foi até o local em que a mãe trabalha, no Centro de Belo Horizonte, para protegê-la. Ao sair do local, a mulher foi surpreendida pela companheira, que a ameaçou agredir novamente. Para defender a mãe, o jovem deu uma facada nas costas do homem. Aos militares, a mulher disse que só não foi morta porque o filho interviu na situação.

O jovem que deu a facada foi preso e levado para a Delegacia de Mulheres, que vai investigar o caso. Já o homem esfaqueado foi levado para o Hospital João XXIII, onde segue internado sob escolta policial. Assim que tiver alta, ele também será levado para a delegacia.

Denuncie!

A Polícia Civil orienta que as mulheres vítimas de violência doméstica procurem uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) ou qualquer posto da Polícia Militar para registrar uma ocorrência. Além disso, casos de ameaça, lesão corporal, vias de fato e descumprimento de medida protetiva podem ser denunciados pela Delegacia Virtual.

A Polícia Civil também conta com um canal de WhatsApp especializado no atendimento a mulheres vítimas de violência. O número do ‘Chame a Frida’ é o (31) 99141-6954.

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES