Um homem de 22 anos suspeito de tráfico de drogas foi preso na manhã desta terça-feira (7) em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O avô do jovem tentou despistar os policiais, impedindo a entrada deles na casa enquanto o neto jogava dezenas de pinos de cocaína no telhado do imóvel vizinho, mas a droga acabou sendo encontrada por uma cadela farejador.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil em parceria com uma equipe da Rota Ostensiva com Cães (ROCCA), da Polícia Militar. Ao chegarem no local, os policiais foram impedidos de entrar na casa pelo avô do suspeito. Enquanto isso, o jovem teria subido em uma escada e descartado porções de droga no telhado do imóvel vizinho.
Após conseguir entrar na residência, a cadela farejador Eva localizou uma porção de maconha no quarto do suspeito. Na sequência, o animal apontou na direção de uma escada que levava a um cômodo no segundo andar do imóvel. Ao subirem, os policiais puderam ver dezenas de pinos de cocaína no telhado da casa ao lado. No total, 62 pinos de cocaína foram apreendidos.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para o sistema prisional.
*Por Rádio Itatiaia