Um morador de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, tomou uma atitude desesperada para salvar sua cadela do ataque de um pitbull na manhã desta quarta-feira (24). O tutor da vira-lata se agarrou ao cachorro que atacava seu animal e rolou no chão com ele até salvar a cadela.
Câmeras de segurança do imóvel, que fica no bairro Progresso, flagraram a cena. No início do vídeo, é possível ver o pitbull atacando a cadela. Populares que passam pela rua veem a cena e alertam o tutor, Denilson Luiz, que tenta separar os dois animais. Desesperado, ele cai no chão e agarra o pitbull durante alguns segundos. Ele consegue separar os dois cães, mas o pitbull se desvencilhar e volta a atacar a cadela. Um popular consegue ajudar o tutor, que finalmente aparta os dois animais.
Em entrevista à Itatiaia, Denilson contou que o pitbull estava solto na rua e entrou em sua casa no momento em que a porta da garagem foi aberta: ‘eu ouvi um barulho de cachorro chorando e vi ele atacando a cachorra. Tentei segurar ele por três vezes e acabei sendo mordido’.
A cadela, chamada Bella, ficou internada em um hospital veterinário e teve alta durante a tarde. Já Denilson foi atendido no Hospital de Pronto Socorro, medicado e liberado. Sem saber o que fazer com o pitbull, ele decidiu amarrar o animal em uma parede para evitar que sua cadela volte a ser atacada.
‘Essa cadela anda há alguns dias aqui pelo bairro com uma corda no pescoço, mas ninguém sabe quem é o dono. Fui atrás de várias autoridades, mas nenhum órgão quer recolher o pitbull. A obrigação é do Governo do Estado, mas o Corpo de Bombeiros veio aqui em casa e disse que não tem condições de abrigar esse animal. Então eu quero que o dono apareça ou alguma ONG possa adotar o cachorro. Eu não tenho condição de ficar com ele’.
*Por Rádio Itatiaia