Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioESPORTESPreparador físico do América pede desculpas por agredir filho de conselheiro

Preparador físico do América pede desculpas por agredir filho de conselheiro

O América divulgou nesta quarta-feira (19) um vídeo no qual Lucas Itaberaba, preparador físico do time profissional, pede desculpas por conta de um episódio de agressão no Uruguai. Na ocasião, em 30 de junho, o integrante da comissão técnica americana deu um soco na boca do filho de um conselheiro do clube.

“Fala, nação americana. Venho através desse vídeo pedir minhas sinceras desculpas pelo ocorrido. Me envergonho profundamente da situação que provoquei, aprendi com o erro e vou levar esse aprendizado para toda a minha carreira”, disse.

“Carreira essa que construí com muito profissionalismo e responsabilidade. Continuarei fazendo meu melhor pelas cores do América Futebol Clube. Muito obrigado”, completou.

O caso ocorreu ainda no aeroporto, na viagem de volta do América após a vitória do América sobre o Peñarol, por 2 a 1, no Estádio Centenario, em Montevidéu, no Uruguai, pela sexta e última rodada do Grupo F.

Itaberaba foi afastado temporariamente do América, em 1º de julho. Dias depois, o clube divulgou que multou o preparador físico em 40% do salário.

“Depois de apurados os fatos envolvendo o preparador físico Lucas Itaberaba e um torcedor no aeroporto de Montevidéu, na presença do membro do Conselho de Administração, Euler Araújo, a diretoria isentou o torcedor de qualquer agressão e constatou que o comportamento do profissional foi inadequado e não condiz com as diretrizes internas do clube”, comunicou o Coelho.

Agressão

Durante a vitória do América de virada, o filho do conselheiro, que é adolescente, teria feito críticas ao treinador Vagner Mancini. Já no Aeroporto Carrasco, em Montevidéu, o preparador físico Lucas Itaberaba teria reconhecido o jovem e criticado o comportamento dele com relação a Mancini.

O torcedor rebateu e foi atingido na sequência com um soco na boca. Uma confusão teria começado no saguão do aeroporto, mas os envolvidos foram contidos pelas forças de segurança locais, que até ameaçaram prendê-los.

Agressor e agredido retornaram a Belo Horizonte no mesmo voo. O preparador físico Lucas Itaberaba ainda tentou minimizar o caso, mas o conselheiro do clube se mostrou inconformado com sua atitude.

Lucas Itaberaba chegou ao América em abril de 2022, a pedido do então recém-chegado técnico Vagner Mancini. O profissional também esteve ao lado do treinador na passagem anterior pelo Coelho, em 2021, e na transferência para o Grêmio, no mesmo ano.

Itaberaba costuma ser nome constante nas comissões técnicas comandadas por Mancini.

*Da Redação Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES