Uma influencer de 20 anos foi presa na noite da última terça-feira (2) suspeita de tráfico de drogas em Campestre, no Sul de Minas. A polícia encontrou mais de 50 pinos de cocaína em um pote de arroz no imóvel em que ela estava. O namorado dela, de 17 anos, também foi apreendido pelos militares. O advogado afirma que a influenciadora digital é inocente.
Lidiane Franco de Morais se apresenta nas redes sociais como Lidiane Morais e tem quase 100 mil seguidores nas redes sociais. Em seu perfil, a jovem compartilha fotos em passeios luxuosos, além de rifas de carros e plataformas de apostas on-line, como o famoso ‘jogo do tigrinho’, que já motivou a prisão de um casal de influenciadores no Ceará.
A Polícia Militar foi acionada durante a noite de terça (2) com denúncias de tráfico ilícito de drogas em uma casa no Centro de Campestre. Segundo vizinhos, o local é palco de brigas entre usuários de drogas, que causam medo e insegurança nos moradores da região.
Ao chegarem no local, os militares encontraram uma motocicleta Honda XR 250 Tornado estacionada na calçada e sem placa, que foi apreendida pelos agentes. Os militares estranharam a movimentação de um adolescente de 17 anos, que tentava impedir os militares de olhar para o interior do imóvel. Lidiane também teria demonstrado nervosismo com a presença dos agentes.
Após notarem um pote de maconha em cima de uma mesa, os militares decidiram fazer buscas na casa. Eles encontraram duas porções de cocaína em um guarda-roupa e mais 54 pinos da mesma droga dentro de um pote com arroz. Além disso, os militares encontraram mais de R$ 1,2 mil em dinheiro vivo, balanças digitais de precisão, embalagens para a ‘dolagem’ da droga e os celulares da influencer e do namorado menor de idade.
A influenciadora foi presa em flagrante por tráfico ilícito de drogas, enquanto o namorado dela foi apreendido por ato infracial análogo ao crime de tráfico. Os dois foram levados para um hospital e, na sequência, encaminhados para a delegacia. A prisão de Lidiane foi mantida em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (4) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que Lidiane deu entrada no Presídio de Poços de Caldas.
Em contato com a Itatiaia, o advogado Weverton Ferreira informou que Lidiane é inocente e que as drogas encontradas pertencem ao namorado da influenciadora. ‘Ela não morava na residência e não sabia da existência da droga’, conclui o advogado.
*Por Rádio Itatiaia