A mulher de 49 anos que confessou ter matado o marido, de 68 anos, após ser ameaçada por ele em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi solta durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (1º), cerca de 24 horas após o crime. O homem morto teria um histórico de violência doméstica cometido contra a companheira.
Na audiência, a autora teve a prisão em flagrante ratificada, mas acabou sendo liberada, já que houve o entendimento de que o crime, embora grave, ‘não denota periculosidade concreta suficiente’ para manter a investigada presa. Além disso, a autora possui três filhos menores de idade que precisam ser cuidados.
Com isso, a autora foi beneficiada com a liberdade provisória, desde que cumpra algumas medidas, como manter o endereço atualizado, comparecer a todos os atos do processo e não deixar a Grande BH por mais de oito dias. A decisão foi assinada pela juíza Marina Sena, da Central de Audiência de Custódia de Contagem.
Mulher mata marido com barra de ferro
A mulher foi presa neste domingo (31) após confessar ter matado o marido com uma barra de ferro no bairro Ressaca, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A mulher ligou para a Polícia Militar relatando que estava com o companheiro quando um homem invadiu o imóvel e matou o homem.
Os militares se deslocaram até o local e, ao conversarem com a mulher, perceberam algumas contradições na história. Nenhuma testemunha viu algum suspeito entrando no imóvel e, além disso, uma barra de ferro suja de sangue foi encontrada no local. A mulher acabou confessando aos militares que matou o marido após o companheiro pegar uma faca para ameaçá-la. Ela alega ter agido em legítima defesa. Segundo a Polícia Militar, existe um histórico de violência doméstica, já que uma viatura foi chamada pelo menos 6 vezes para a casa devido a brigas do casal.
*Por Rádio Itatiaia