Sábado, Novembro 23, 2024
InícioDESTAQUECONFUSÃO - Show do Léo Santana tem ao menos 50 furtos e...

CONFUSÃO – Show do Léo Santana tem ao menos 50 furtos e denúncias de brigas em BH

O show do artista baiano Léo Santana foi palco de brigas e furtos em série na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite desse sábado (23 de março). De acordo com a Polícia Militar, ao menos 50 boletins de ocorrência do crime de furto foram registrados com menção ao evento. Fãs do artista denunciaram à reportagem terem sido vítimas de puxões de correntes e celulares, sem, segundo eles, terem recebido o atendimento esperado dos seguranças do evento. A apresentação chegou a ser interrompida devido a uma briga. Em vídeo que circula na internet, um grupo de homens se enfrenta com chutes e socos na área do gramado do show.

Um dos casos de furto ocorreu próximo ao fã Ismael Oliveira, de 39 anos. Ele estava aproveitando o show na área da pista, no gramado, quando seu amigo percebeu que o celular tinha sido levado. Os dois acionaram os seguranças imediatamente, mas saíram frustrados. “O segurança disse que não podia fazer nada, que a gente deveria procurar a Polícia Militar. Já os policiais, no entorno do estádio, disseram que não tinham como agir e que nós deveríamos ir em uma base da PM, longe dali. Nós vimos um dos suspeitos passando perto das viaturas, tranquilo”, conta.

Ismael e o amigo registraram o boletim de ocorrência de forma online, desapontados com o tratamento que receberam. “Não tivemos retorno nenhum. E não foi só a gente. Várias pessoas foram roubadas, nós conhecemos elas no meio do desespero. A desorganização já começou na entrada para o show, dava para qualquer um entrar ali”, avalia.

Outro caso aconteceu com uma jovem de 19 anos, que preferiu não ser identificada. Ela estava com o namorado e um casal de amigos. Os quatro aproveitavam o show na área da pista quando um dos jovens sentiu a corrente que usava no pescoço ser puxada.

Ele percebeu e tentou segurar o item, mas, sem conseguir impedir o roubo, saiu correndo atrás do grupo de infratores. “Eram uns sete meninos, jovens, em grupo. Chamamos os seguranças, que correram atrás deles também. Mas os seguranças só pegaram os rapazes e colocaram para fora da grade. Não revistaram, não pediram que a gente reconhecesse eles. Literalmente soltaram todos para fora da grade”, relata. A corrente do rapaz não foi recuperada.

Segundo a jovem, os infratores se revoltaram, batendo na grade, o que assustou elas e os amigos. “Ficamos com medo de sair do evento e sermos agredidos”, diz. Ela desabafa a decepção com a segurança do evento: “aconteceram várias brigas. Em algumas, nós chamamos os seguranças, que chegaram a falar que, se eles reagissem, eram eles que entrariam em risco. Alguns estavam simplesmente filmando, assistindo a confusão”, continua.

Em certo momento do show, o cantor Léo Santana precisou parar o evento, que era uma gravação de DVD, para pedir que um rapaz que estava brigando fosse retirado do público.

“Ninguém prestou auxílio à gente. Foram muitos outros que também foram roubados, de celular, de acessórios, pulseiras. Os seguranças, mesmo que estivessem perto, não ajudaram”, denuncia a jovem. Os amigos caminharam até a orla da Pampulha, próximo ao parque Guanabara, para registro do boletim de ocorrência em uma base da PM.

A reportagem entrou em contato com a organização do evento e a Polícia Militar para esclarecimentos sobre as atuações das forças de segurança.

*Por O Tempo

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES