O clássico entre Atlético e América, marcado para o próximo sábado (9), terá, novamente, uma equipe de arbitragem de outro estado. A definição ocorreu após sorteio, realizado na sede da Federação Mineira de Futebol, na tarde desta terça-feira (5). Os nomes dos árbitros ainda serão definidos.
No clássico da primeira fase do Estadual, mês passado, o Coelho também solicitou que a arbitragem fosse de outro estado – Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, foi o sorteado.
O sistema de escolhas foi organizado pela comissão de arbitragem da FMF, composta por Juliano Lopes Lobato e contou com a presença do chefe de gabinete Daniel las Casas e do diretor de competições Leonardo Barbosa.
Os clubes foram representados por Fred Cascardo (América) e Pedro Tavares (Atlético). O sistema de escolha foi por meio de bolas pares (arbitragem mineira) e ímpares (arbitragem de outro estado). O número sorteado foi o 21, que atendeu o desejo do América em contar com arbitragem de fora de Minas Gerais no clássico.
Agora, pelo jogo de ida da semifinal, o confronto entre Atlético e América terá novamente uma equipe de arbitragem de fora de Minas Gerais. O duelo ocorre neste sábado (9), às 16h30, na Arena MRV.
*Por Portal Hoje em Dia