A Polícia Civil de Minas prendeu preventivamente, em Abre Campo, na Zona da Mata, um homem de 20 anos por descumprimento de medida protetiva. O suspeito teria, ainda, agredido, invadido a residência, ameaçado e quebrado bens da vítima, uma adolescente de 17 anos.
Segundo levantamentos, o investigado, mesmo ciente de que havia uma decisão judicial que obrigava o afastamento dele, aproximou-se da vítima, em um evento de Carnaval, e a agrediu. O suspeito teria sido expulso do local, e, posteriormente, a perseguido, quando a garota foi para casa.
A prisão ocorreu nessa quinta-feira (29). Apurações apontam que o homem teria invadido a residência da adolescente, a agredido novamente e quebrado o celular dela, além de afirmar que a mataria, caso ela namorasse outra pessoa. O investigado também teria passado a enviar à vítima mensagens de intimidação por meio de rede social.
Diante da gravidade e urgência da situação, considerando que a integridade física e psicológica da adolescente estava em risco iminente, o delegado Fabio Freitas representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam.
Denúncia
A Polícia Civil de Minas orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
*Por Portal Hoje em Dia