Na noite de segunda-feira (26), a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético aprovou um aporte de R$ 200 milhões, que serão investidos pelo grupo Galo Forte, encabeçado pelo empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Máster. Segundo Bruno Muzzi, CEO da SAF alvinegra, grande parte do valor será utilizado para reduzir as dívidas do clube. O restante ficará destinado às categorais de base e reformas no CT.
“Estamos destinando a maioria desse valor para a redução de endividamento. Vamos levar para o conselho administrativo para que parte da utilização seja para a base, aquisição de atletas da base. Também utilizaremos para realizar parte da reforma do CT, que é subir o centro de excelência para os campos 5, 6 e 7. Mas isso tudo é levado para o conselho de administração e debatido”, afirmou o CEO.
O presidente Sérgio Coelho também falou sobre o destino do novo investimento. Segundo ele, além das dívidas, o aporte será destinado para investir nas categorias de base do Galo e, também, no futebol profissional.
“O pleito é para pegar parte do valor e fazer um investimento na Cidade do Galo e na compra de atletas da base, de 14 e 15 anos. Vamos levar essa proposta para o conselho de administração. A maior parte vai ser para quitar as dívidas. Mas, independentemente desse aporte, estamos atentos, e sempre que der, vamos reforçar o time”, afirmou o presidente da Associação.
Com a entrada do novo investimento, a porcentagem do quadro societário da SAF sofreu alterações. Agora, Rubens Menin e Rafael Menin são donos de 41,8%. Ricardo Guimarães fica com 6,3% e o FIGA (Fundo de Investimentos) 6,7%. Já a FIP Galo Forte, encabeçada por Daniel Vorcaro, passa a ter 20,2%. A Associação não sofreu alterações na porcentagem e manteve 25%.
Veja a nova distribuição da SAF do Galo
- Rubens Menin e Rafael Menin – 41,8%
- Ricardo Guimarães – 6,3%
- FIP Vorcaro Galo Forte – 20,2%
- FIGA – 6,7%
- Associação – 25%
*Por Portal Hoje em Dia