Após mais de quatro meses de investigação, a Polícia Civil indiciou 11 suspeitos de torturar e matar dois homens, de 25 e 29 anos, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os investigados, que foram indiciados nesta terça-feira (27), ainda carbonizaram os corpos das duas vítimas.
O crime foi cometido no dia 15 de outubro. Segundo a investigação, as duas vítimas foram capturadas pelos suspeitos e levados para a casa de um dos envolvidos, no bairro Santa Paula, onde foram torturados e mortos. Depois, os cadáveres foram levados para uma região de mata, onde foram carbonizados.
Segundo o delegado Marcos Rios, o crime tem várias motivações: ‘Uma delas é ciúmes, já que uma das vítimas mantinha um relacionamento com uma ex-namorada de um dos indiciados. Tem motivação patrimonial também. Um dos indiciados praticou um roubo com essa mesma vítima, que não queria fazer a partilha adequada dos itens roubados. Além disso, ambas as vítimas estavam envolvidas com o tráfico de drogas na localidade, dominada por esse grupo criminoso delegado’.
Os indiciados também têm envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Civil afirma que vizinhos relataram que era comum ouvir gritos vindos do imóvel, que já seria usado para torturas. ‘A vizinhança nos relatou de maneira informal e muito temerosa’, disse Marcos, se referindo à periculosidade dos acusados, que acabava deixando os vizinhos com medo de denunciar os casos.
Dos 11 indiciados, quatro estão presos, enquanto os outros sete são considerados foragidos. A Polícia Civil pede que quem tiver informações sobre os suspeitos faça denúncias anônimas pelo 181 ou em qualquer delegacia de polícia.
*Por Rádio Itatiaia