Um homem, de 26 anos, foi preso, nesta quarta-feira (21),
enquanto fazia compras com a família em um supermercado de Ribeirão das Neves, na Região metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de chefiar uma organização criminosa especializada em furtos de caminhonetes de luxo em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil, na organização o suspeito era responsável por coordenar os furtos dos veículos. O homem ainda realizava a venda dos carros furtados que também eram enviados para o exterior.
Ainda conforme a polícia, para localizar e prender o suspeito, considerado indivíduo de alta periculosidade, foi realizado um vasto serviço de rastreamento.
” Se trata de um indivíduo de alta periculosidade, que possui uma extensa ficha criminal que envolvem diversos crimes como falsidade ideológica, furto e adulteração de veículos. Em Ribeirão das Neves, ele levava uma vida de luxo. No momento da prisão ele estava com a esposa e a filha e não reagiu”, disse o delegado Sérgio Belizário.
Foragido
Ainda conforme o delegado, o homem possui envolvimento com o crime desde 2016. Ele estava foragido, desde julho do ano passado, quando descumpriu as ordens da prisão domiciliar efetuando a retirada da tornozeleira eletrônica por conta própria.
” Ele ficou preso cerca de dois anos, para cumprir crininalmente uma série de delitos. Conseguiu o benefício da prisão domiciliar com uso de tornozeleira, mas preferiu cortar a tornozeleira e se tornar um foragido para continuar no crime”, detalhou Belizário.
*Por O Tempo