O Atlético não teve bom início de temporada. Em três jogos no Campeonato Mineiro, soma duas derrotas, uma delas no clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, diante de mais de 42 mil pessoas. A pressão aumentou no elenco após os primeiros resultados no ano.
Titular da equipe do técnico Felipão, o volante Otávio diz que o elenco alvinegro precisa aguentar a pressão da torcida pelos resultados ruins, especialmente a derrota no clássico, a segunda em dois jogos na Arena MRV.
É a segunda partida na nossa casa e, infelizmente, mais uma derrota (para o Cruzeiro). Temos que ter as costas largas, aguentar a pressão, aguentar as cobranças, o torcedor está no direito deles. Infelizmente a gente tem que passar por essa fase, por esse momento difícil agora”, disse o volante após a derrota do último sábado.
A chance de reabilitação já é nesta quinta-feira (8). O Galo visita o Athletic, às 21h (horário de Brasília), no estádio Joaquim Portugal (Arena Sicredi), em São João del-Rei. O Galo tenta a segunda vitória no Estadual para manter a liderança do Grupo D.
“Vamos trabalhar. Vamos ter oportunidade para reverter essa situação”, completou Otávio.
*Por Rádio Itatiaia