Dois idosos, de 78 e 80 anos, ficaram feridos depois que o carro deles foi atingido por um ônibus de turismo que tentou subir a rua Monte Simplon, no bairro Nova Suíça, na região Oeste de Belo Horizonte. Eles tiveram ferimentos leves e dispensaram atendimento médico. O coletivo foi apreendido pela polícia, já que a empresa tinha um mandado judicial que impedia a circulação do veículo. O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira dia 26 de janeiro.
De acordo com a Polícia Militar, os idosos contaram que estavam subindo a rua quando perceberam o veículo descer desgovernado. O motorista, de 80 anos, tentou subir a calçada com o carro, mas acabou sendo atingido pelo coletivo. Um outro veículo que estava estacionado na rua também foi atingido.
O motorista do ônibus contou que estava a caminho da rodoviária de Belo Horizonte, mas errou o trajeto ao seguir as orientações de um aplicativo de viagem. Os passageiros deixaram o coletivo antes da chegada da polícia. O motorista relatou aos militares que ninguém havia ficado ferido.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que o ônibus estava proibido de circular, conforme medida judicial expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio do Detran. Os dois carros atingidos pelo coletivo foram liberados.
Fonte: O Tempo