Mãe e filha morreram de infarto em um intervalo de poucas horas em Guarabira, a 96 quilômetros de João Pessoa (PB), na tarde desta terça-feira (23). As duas vítimas eram ex-vereadoras da cidade.
Segundo familiares, Ana Maria Lima da Silva, de 51 anos, passou mal dentro de casa. Enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendia ‘Aninha’, a mãe, Maria das Neves Lima da Silva, de 78 anos, chegou em casa e viu a cena.
A idosa foi levada para a cozinha para que ela não acompanhasse a filha sendo atendida, mas a idosa passou mal minutos depois e também foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira, onde teve um infarto e morreu horas depois, sem saber que a filha também havia morrido.
Os corpos das duas ex-vereadoras foram velados na Câmara Municipal de Guarabira, que lamentou a morte de mãe e filha. As duas foram sepultadas no Cemitério Municipal de Guarabira.
Em nota, a Prefeitura de Guaratiba lamentou a morte das ex-vereadoras e prestou condolências aos familiares. A prefeitura decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente desta quarta (24).
*Por Rádio Itatiaia