O Atlético pode voltar atrás numa importante decisão e, diferentemente do planejamento inicial, voltar ao mercado da bola nesta janela de transferências. O Galo negocia a contratação do atacante Rodrigo Muniz, de 22 anos, ex-Flamengo.
Conforme apurou a Itatiaia, o atleta, que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra, pretende voltar ao Brasil e é bem avaliado pela diretoria do Atlético. Na última temporada, Muniz vestiu a camisa do Middlesbrough, também da Inglaterra.
De acordo com uma fonte do clube, a operação envolve a compra de parte dos direitos econômicos de Muniz e o pagamento realizado de forma parcelada. Os valores, porém, não foram revelados.
Rodrigo Muniz
Revelado pelo Flamengo, Rodrigo Muniz iniciou sua trajetória profissional no Coritiba, após ser emprestado pelos cariocas em 2020. Naquela temporada, ele disputou seis jogos e marcou um gol. No fim do ano, ele retornou ao Rubro-Negro e entrou em campo sete vezes – com um gol marcado.
Já em 2021, Muniz participou de 25 jogos, marcou nove gols e deu uma assistência. Em agosto, o Flamengo vendeu o jogador ao Fulham, da Inglaterra, por 8 milhões de euros (R$ 50 milhões na cotação da época).
O atacante disputou 28 jogos e marcou cinco gols na primeira temporada na Inglaterra, antes de ser emprestado ao Middlesbrough. Na última temporada, foram 17 partidas e dois gols marcados.
*Da Redação Itatiaia