Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioJUSTIÇASuspeito de atropelar ciclista em BH volta a prisão após dois meses...

Suspeito de atropelar ciclista em BH volta a prisão após dois meses foragido por tráfico

O jovem de 22 anos suspeito de atropelar o ciclista Thiago Barbosa Bento em maio de 2023, perto do BH Shopping, em Belo Horizonte, voltou a ser preso na última sexta-feira (5), após ficar quase dois meses foragido. O motivo é uma acusação de tráfico de drogas, porte de armas e suborno registrada antes mesmo do atropelamento do ciclista.

A ocorrência em questão foi registrada em julho de 2022, no bairro Pilar, na mesma região em que Antônio Augusto Bembem da Silva mora. Na época, o jovem foi abordado 20 porções de cocaína e 20 pedras de crack. Antônio teria tentado subornar os policiais, questionando: ‘ô polícia, tem conversa?’ e afirmando que não desejava voltar para a cadeia.

O mandado foi expedido no dia 8 de novembro de 2023, mas só foi cumprido na última sexta-feira (5), quase dois meses depois. A Polícia Militar fazia uma ronda no bairro Olhos D’água, em Belo Horizonte, quando receberam uma denúncia de que um foragido estava na região. Os militares foram até o endereço e, ao chegarem no local, conseguiram ver Antônio pela fresta da porta. Ao chegarem lá, foram recebidos pelo tio do jovem, que disse que sabia que o suspeito estava foragido. Antônio Augusto Bembem da Silva estava dentro da casa e foi preso, sendo encaminhado ao Ceresp Gameleira, onde segue até o momento. A defesa já entrou com um pedido de soltura.

A Itatiaia tenta contato com a advogada de Antônio Augusto Bembem da Silva e aguarda retorno. O espaço segue aberto.

Em nota, a Polícia Civil informou que aguarda a conclusão do laudo pericial e o depoimento das testemunhas para a conclusão do inquérito sobre o atropelamento de Thiago Barbosa Bento.

Relembre o caso

Thiago Barbosa Bento, de 33 anos, foi atropelado na manhã do dia 6 de maio enquanto pedalava na MGC-356 em Belo Horizonte, próximo ao BH Shopping. O ciclista teve traumatismo craniano, perfuração no tórax e várias fraturas pelo corpo.

O jovem que estaria conduzindo o carro que atropelou o ciclista, Antônio Augusto Bembem da Silva, de 21 anos, foi preso em flagrante horas após o acidente e teve a prisão convertida em preventiva no dia 8 de maio.

A Itatiaia teve acesso aos depoimentos do suspeito e de testemunhas. O condutor confessou aos policiais que não possui carteira de motorista, mas negou ter bebido antes do acidente. Porém, uma jovem que estava com ele dentro do carro no momento do atropelamento afirma ter visto o jovem beber em uma festa pouco antes da ocorrência. O grupo ainda teria ido lanchar no bairro Serra e passou algumas horas na Praça do Papa antes de chegar na MGC-356, onde o acidente foi registrado.

Prints da conversa de Whatsapp entre o suspeito e o dono do carro mostram o jovem falando que estava com “ódio”, que o carro deu “prejuízo” e dizendo: “os ‘cara’ bateu no carro mas já mandei pra ‘arruma’”. Pouco depois, o dono do carro afirma ter sido procurado pelos investigadores e pede ao primo para que se apresente à polícia. O suspeito demonstra otimismo e diz: “fala que não foi você […], vai dar certo”.

Uma motorista que estava perto do ciclista na hora do acidente disse aos policiais que viu o suspeito fazer zigue-zague com o veículo na pista para tirar o corpo da vítima de cima do parabrisas do carro. Logo após o corpo do ciclista cair no chão, o suspeito fugiu. Um taxista que passou no local horas minutos após o acidente flagrou o suspeito fugindo. Veja o vídeo.

Ciclista tem alta após 3 meses internado

Thiago Barbosa Bento, de 33 anos, teve alta hospitalar no dia 31 de julho, após ficar quase três meses internado. A informação foi confirmada à Itatiaia por uma pessoa próxima da família. O empresário está consciente e conversando, mas segue fazendo exercícios de fisioterapia e fonoaudiologia para recuperar 100% dos movimentos e da capacidade de fala. Ele ainda enfrenta certa dificuldade para se locomover e tem andado com a ajuda de aparelhos.

O ciclista teve traumatismo craniano, perfuração no tórax e várias fraturas pelo corpo. Nesses quases três meses de recuperação, ele passou pelos Hospitais João XXIII, Madre Teresa e Clínica Paulo de Tarso, onde passou as últimas semanas.

*Da Redação Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES