O diretor de futebol do Cruzeiro analisou a temporada de 2023 do clube celeste. Em mensagem publicada nas redes sociais, Pedro Martins falou da superação nos momentos de dificuldade, mas não deixou de ressaltar o empenho pela obtenção de resultados.
Enquanto trabalha para reforçar o elenco que estará à disposição do novo técnico Nicolás Larcamón, Martins mandou um recado à torcida.
“Gostaria de agradecer a todos e todas que participaram da Temporada 2023 pelo Cruzeiro. Foram incontáveis desafios e muitas dificuldades superadas durante este ano. Se atingimos os objetivos traçados, é porque conseguimos reunir um grupo de pessoas extremamente conectado com os sonhos que foram projetados para este clube”, escreveu em sua conta particular no “X”, antigo Twitter.
Até agora, além da contratação de Larcamón, o comandante para 2024, o Cruzeiro já oficializou o zagueiro Zé Ivaldo, além dos atacantes Rafa Silva e Gabriel Veron.
Cruzeiro em 2023
Neste ano, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, com 47 pontos. O time azul, pela classificação no Nacional, garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
Na Copa do Brasil, o Cruzeiro chegou às oitavas de final, sendo eliminado pelo Grêmio, após empate em 1 a 1 no jogo de ida (Arena do Grêmio), e perder o jogo de volta por 1 a 0 (Mineirão).
No Campeonato Mineiro, o time foi eliminado nas semifinais, pelo América.
“Não se trata apenas de reconectar o Cruzeiro com as grandes ambições, mas o orgulho também virá pela forma e pelos meios escolhidos para se construir as vitórias desta instituição. É um caminho sem volta! Que venha 2024!”, finalizou o dirigente estrelado.
*Da Redação Itatiaia