Está confirmada para esta quinta-feira (28) a presença do empresário Rubens Lessa na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ele será ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus sem Qualidade, que chegou a aprovar a condução coercitiva do dono da empresa Saritur, que se prontificou a comparecer nesta quinta, tornando desnecessária tal medida.
A audiência será às 9h30, no plenário Helvécio Arantes. Lessa foi citado por ao menos quatro pessoas que depuseram na CPI. A relatora da comissão, Loíde Gonçalves (Podemos) considera a oitiva do empresário essencial para a finalização dos trabalhos.
A assessoria de Rubens Lessa reforçou que o empresário havia enviado um ofício protocolado na Câmara Municipal, informando que devido a motivos pessoais não seria possível comparecer na oitiva de 22 de dezembro. No mesmo ofício foi solicitada a remarcação.
“O empresário reitera novamente o seu respeito pela Casa e reafirma que estará à disposição para contribuir com os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito para elucidação dos fatos”, informa a nota.
* Por Portal Hoje em Dia