Doze detentos que descumpriram regras do benefício da saída temporária foram presos nesta madrugada (23), em São Paulo. Foi a última saída temporária do ano.
Eles foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Guarulhos pelo 4° BAEP. O anúncio foi feito nas redes sociais do secretário de segurança do Estado de SP, Guilherme Derrite.
Ontem por volta das seis da manhã mais de 33 mil presos foram beneficiados com a saidinha de final de ano, e precisam retornar dia 3 de janeiro as 18h, sem atrasos.
Os doze detentos que retornaram à cadeia ficaram cerca de dezoito horas fora da carceragem.
Motivos de descumprimento
A polícia não especificou por quais motivos os detentos retornaram à prisão, mas o preso em saída temporária não pode frequentar bares, boates, embriagar-se, envolver-se em brigas, andar armado, ou realizar a prática de delitos. O preso também perde o direito à saída temporária caso retorne fora do horário, sem justificativa.
Presos conhecidos estão na lista da saída temporária
Na sexta-feira (22) receberam o benefício da saída temporária presos de Tremembé, como Alexandre Nardoni, Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves. A penitenciária do Tremembé, localizada no interior de SP, é conhecida por ter presos envolvidos em casos de grande repercussão nacional. Os presos beneficiados com a medida devem retornar à prisão no próximo dia 3 de janeiro, às 18h.
*Da Redação Itatiaia