A Justiça condenou a 33 anos de prisão o homem suspeito de torturar e matar a própria filha, de apenas 5 anos, em Monte Santo de Minas, no Sudoeste de Minas. Ele teria cometido o crime após a criança urinar no chão. A ocorrência foi registrada em janeiro de 2023 (relembre o caso no fim da matéria).
Adrian Juliano Martins Herculano, de 21 anos, foi condenado por homicídio triplamente qualificado pelos crimes de ocultação e vilipêndio de cadáver, já que o acusado ainda ateou fogo na vítima e tentou esconder o corpo dela em uma área isolada da cidade. A pena será cumprida, inicialmente, em regime fechado.
Relembre o caso
O homem de 21 anos e a então companheira, de 24 anos, foram presos em meados de janeiro de 2023. O acusado disse aos policiais que teve uma discussão com a mulher e, depois, decidiu ir para casa levando a sua filha, Mirelly, de apenas 5 anos. Nervoso com o desentendimento, ele viu a criança urinar no chão por duas vezes. Na terceira, segundo a versão do suspeito, para “corrigi-la”, ele deu um soco na menina, que caiu no chão e bateu com a cabeça.