Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMINAS GERAISGoverno de MG anuncia pagamento de complemento do Piso da Enfermagem

Governo de MG anuncia pagamento de complemento do Piso da Enfermagem

O Governo de Minas divulgou, nesta sexta-feira (1º), a data de pagamento da complementação do Piso Nacional da Enfermagem para os trabalhadores vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) com atuação em diversas instituições do governo estadual.

Os pagamentos serão feitos na próxima quinta-feira (7), da seguinte forma:

  • Profissionais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) – referentes aos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2023;
  • Profissionais da Fundação Ezequiel Dias (Funed), Fundação Hemominas, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e da Secretaria da Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) – referentes aos meses de julho, setembro, agosto e outubro de 2023;
  • Profissionais da Secretaria de Estado de Saúde e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) – referentes ao mês de outubro de 2023.

De acordo com o Governo de Minas, os valores seguem as determinações fixadas pela Lei Federal 14.434, sancionada em 2022 e são limitados aos recursos financeiros repassados pelo governo federal, definidos no início do ano.

Em nota, o Executivo estadual disse, no entanto, que os recursos repassados pelo Ministério da Saúde não foram suficientes para garantir o pagamento integral, na próxima quinta-feira (7), “de todos os valores retroativos devidos aos servidores”.

“(…) será necessária a continuidade de tratativas, junto Ministério da Saúde, para a regularização desses pagamentos”, afirma o Governo de Minas. “O Governo de Minas reafirma o empenho para assegurar a adequação dos valores, nos casos em que eles não foram integralmente regularizados na folha de novembro/2023, e a correção de eventuais cálculos incorretos, de maneira que os ajustes possam ocorrer já nos processamentos das próximas folhas de pagamento, de acordo com a disponibilização dos recursos financeiros pela União”, completa a nota.

 

*Da Redação Itatiaia 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES