Parte do piso do prédio do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), no campus Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, se quebrou na tarde desta quinta-feira (16) devido a uma dilatação térmica. O caso foi registrado por alunos na tarde desta quinta-feira (16).
Segundo testemunhas, o piso começou a se levantar e, em seguida, se quebrou, deixando um grande rastro em um dos andares. Ninguém ficou ferido. Veja imagens do ocorrido:
Em nota, o Cefet alegou que a causa do acidente foi a dilatação do assoalho por conta das altas temperaturas registradas em Belo Horizonte nos últimos dias. A cidade chegou a registrar 37,9°C na data, igualando o recorde de novembro, registrado nessa terça-feira (14).
A instituição informou que não houveram impactos estruturais e nem interrupção das atividades no local. O piso quebrado foi retirado e será consertado em breve. Ainda de acordo com a instituição, a passagem no local já está liberada.
Cancelamento de aulas
Em setembro deste ano, em meio a primeira onda de calor que atingiu a capital mineira, o Cefet-MG cancelou as aulas presenciais e determinou que os estudantes do período da tarde façam aula remota.
“As diretorias resolvem que as atividades no período de 13 às 18h20 nos dias 26 e 27/09/2023 devem ser substituídas por atividades remotas, quando possível, ou devem ser repostas posteriormente […] Pedimos aos docentes comunicar formalmente aos estudantes das suas turmas. E pedimos aos servidores técnicos-administrativos sinalizar em cada setor os meios de comunicação para atendimento remoto”, afirma o comunicado.
Em contato com a reportagem da Itatiaia, o Cefet alegou que não há previsão de novo cancelamento das aulas presenciais nos próximos dias.
*Da Redação Itatiaia