Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioDESTAQUEGreve dos terceirizados dos Correios em BH pode afetar entregas da Black...

Greve dos terceirizados dos Correios em BH pode afetar entregas da Black Friday

A greve dos trabalhadores terceirizados dos Correios em Belo Horizonte, promovida uma semana antes da Black Friday, já afeta o serviço de entregas em Minas Gerais. Dezenas de carreteiros estão parados na porta do Centro de Triagem de Cartas e Encomendas dos Correios, no Bairro Universitário, às margens do Anel Rodoviário.

Além do calor, os trabalhadores que aguardam a liberação para acessar a unidade dos Correios reclamam do calor e da insegurança durante a madrugada. O caminhoneiro Sérgio conta que chegou em BH na tarde de quinta (16), vindo de Brasília com um caminhão carregado de encomendas. O motorista foi informado da greve dos terceirizados, mas não recebeu nenhuma previsão de quando vai poder descarregar o caminhão.

“A noite aqui é perigoso. Deu meia-noite e os policiais foram embora. Não desço do caminhão para não ser roubado. Vida de caminhoneiro é isso aí mesmo. Já tenho viagem marcada para o Rio de Janeiro e, depois, para Brasília.”

A Itatiaia também ouviu a auxiliar operacional Jaqueline Pereira, que está em greve junto com a categoria. Ela afirma que sofre com o atraso de salários e benefícios e, por isso, os trabalhadores decidiram se movimentar. Além disso, os funcionários estariam enfrentando problemas, como a falta de água em banheiros.

“A situação está precária, tem gente com menino pequeno que está passando dificuldade. A empresa dá uma data, mas não cumpre. Os Correios não se posicionam. Até os funcionários concursados estão do nosso lado.”

A Itatiaia procurou os Correios, mas a empresa não respondeu se possui um plano emergencial para liberar as carretas paradas no Centro de Triagem de Belo Horizonte. Os Correios disseram apenas que pagam em dia as empresas contratadas para prestar serviços e iniciou as tratativas para que a Go2B pague os valores pendentes. A empresa informou aos Correios que acertaria todos os débitos até o fim desta sexta-feira (17).

*Da Redação Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES