Após o recesso de dois dias, o Atlético se reapresenta nesta quinta-feira (16) para iniciar os trabalhos visando o duelo “de seis pontos” contra o Grêmio, dia 26 de novembro, no retorno do Brasileirão. Além de poder garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano, o confronto pode marcar a arrancada do atacante Hulk na caminhada para se tornar o artilheiro do Galo no século XXI.
Para acontecer ainda este ano, o “super-herói” alvinegro terá que fazer um feito histórico: ter uma média superior a quatro gols por partida (4,75). Restando ainda quatro jogos para acabar a temporada, Hulk já balançou as redes por 94 oportunidades, ficando a 18 atrás de Diego Tardelli, que atingiu a marca de 112 gols.
O que pode dificultar ainda mais para o atacante é que apenas um dos adversário dessa reta final já tem a vida resolvida. Trata-se do São Paulo, campeão da Copa do Brasil e sem chances de rebaixamento.
Após receber o Tricolor Gaúcho, o Galo vai até o Maracanã encarar o Flamengo, que também briga pela vaga direta na Libertadores e também pelo título. Com um jogo a menos, o Rubro Negro poderá ficar a dois pontos do líder Palmeiras ainda nesta pausa para a Data Fifa.
Aí vem o Tricolor Paulista e encerra a competição contra o Bahia, que poderá entrar em campo precisando de um bom resultado para evitar a queda para a série B. Mesmo se não atingir a meta agora, Hulk terá todo o ano de 2024 para assumir a ponta, já que o contrato do atacante vai até o final de dezembro e ele não tem pretensões de deixar o clube.
Confira o ranking com os dez maiores artilheiros do século XXI
Diego Tardelli – 112 Gols
Hulk – 94 Gols
Guilherme – 76 Gols
Marques – 59 Gols
Luan – 49 Gols
Éder Luís – 43 Gols
Fred e Lucas Pratto – 42 Gols
Cazares – 41 Gols
Jô – 39 Gols
Danilinho – 38 Gols
*Por Portal Hoje em Dia