Um homem de 42 anos foi preso suspeito de matar a vizinha, uma jovem de 23, no bairro Floramar, região Norte de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (15).
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu após uma discussão por causa de um atendimento do Samu a uma parente da vítima. O suspeito, que já tinha outras passagens por lesão corporal e ameaça, teria se irritado com a presença do veículo de resgate próximo da casa dele.
Conforme o boletim de ocorrência, a discussão teria começado quando o suspeito passava de carro pela rua onde reside a avó da vítima. Uma ambulância do Samu estava estacionada, prestando socorro à idosa. Ele então teria começado a brigar com os familiares da mulher, afirmando que a ambulância estava atrapalhando a passagem.
Neste momento, o suspeito teria dito que iria “matar alguém” e saiu do local em alta velocidade. Segundo a PM, o pai da vítima, conhecido do homem, decidiu ir até a residência dele juntamente com a filha para explicar a situação.
Lá, perceberam que o suspeito estava muito alterado e decidiram ir embora. O pai relatou aos policiais que ao virar as cosas e caminhar em direção à residência, o homem foi até a jovem, que estava do outro lado da rua, e desferiu três golpes de faca. A vítima foi atingida no braço esquerdo, peito esquerdo e abdômen. O autor ainda teria entrado para dentro de casa e dito que “se alguém fosse atrás dele também iria tomar facada”.
A vítima foi socorrida e levada ao pronto-socorro do Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos e chegou na unidade de saúde já sem vida. O homem foi encontrado pela polícia em casa e tentou resistir a prisão, se escondendo atrás do portão com uma faca. No entanto, decidiu se entregar e foi encaminhado à Polícia Civil.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão/Itatiaia