Internacional e América empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (1º) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante equatoriano Enner Valencia abriu o placar para os Colorados no primeiro tempo, mas Marlon empatou para o Coelho na segunda etapa.
Com o resultado, os comandados de Eduardo Coudet vão a 39 pontos, mas caem uma posição e ficam em 13º de forma momentânea, já que a rodada ainda está em andamento. O América, por outro lado, vai a 20 pontos, mas segue “atolado” na lanterna do Brasileirão.
Próximos compromissos das equipes
Sem tempo a perder, ambas as equipes já precisam se preparar para a sequência da Série A do Brasileirão neste fim de semana, com a 32ª rodada. No sábado (4), o América será mandante no clássico com o Atlético no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já no domingo (5), o Inter visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.
A 33ª rodada, por sua vez, será no meio da próxima semana. Na quarta-feira (8), o Inter recebe o Fluminense no estádio Beira-Rio, enquanto o América joga contra o Coritiba no Independência, em BH.
Primeiro tempo começa agitado
Precisando recuperar os pontos perdidos na última rodada, o Inter iniciou o jogo pressionando o América. No entanto, nervoso, o Colorado acabou errando alguns passes. Aos quatro minutos, Valencia não acertou cruzamento e a bola ficou com o goleiro Jori. Aos nove, Mastriani recebeu de Rodriguinho dentro da área, e chutou para fora.
A resposta Colorada
Aso 14 minutos, Nico Hernández cruzou e Enner Valencia cabeceou abrindo o placar. 1 a 0 Inter. Aos 20, Juninho recebeu de Rodriguinho, tentou finalizar mas Rochet defendeu.
Quaaaaase
Aos 34, Wanderson quase acertou um chute cruzado e a bola tirou tinta do travessão. Em seguida, Alan Patrick também tentou finalizar mas acabou chutando para fora.
Antes do final do primeiro tempo, Benítez cobrou falta, mas Maidana cabeceou para fora. 1 a 0 Inter.
América muda no intervalo e volta melhor
Para o segundo tempo, o técnico Fabián Bustos aumentou o poder de ataque do América. Ele sacou o lateral Daniel Borges e colocou Felipe Azevedo, que ajudou na pressão sobre a defesa colorada e aumentou as situações de perigo do Coelho.
Além disso, a equipe americana aproveitou que o Inter voltou “desligado” do intervalo e ditou o ritmo de jogo nos minutos iniciais da etapa final.
Inter se recupera, mas o Coelho arranca empate
Após uma tentativa de reação americana, o Internacional voltou a crescer e chegou perto de ampliar o placar. Por outro lado, o Coelho não abaixou a intensidade, como aconteceu no primeiro tempo, e chegou ao empate que já era merecido.
Aos 28 minutos, o lateral Marlon, acionado na segunda etapa, conseguiu boa jogada pelo lado esquerdo e trouxe para a perna direita, que não é a melhor. Mesmo assim, o jogador americano chutou da intermediária e viu o goleiro Rochet apenas observar a bola entrando “na gaveta”.
Internacional 1×1 América
Internacional
Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Nico Hernández (Dalbert); Rômulo (Gabriel), Aránguiz (Lucca), Pedro Henrique (Bruno Henrique), Alan Patrick (Luiz Adriano) e Wanderson; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
América
Jori; Daniel Borges (Felipe Azevedo), Iago Maidana (Marlon), Ricardo Silva e Danilo Avelar; Alê, Martinez (Cazares), Juninho, Rodriguinho (Breno) e Benítez (Matheus Henrique); Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.
Gols
Enner Valencia (14min 1T) do Internacional
Marlon (28 min 2T) do América
Cartões amarelos
Danilo Avelar (América)
Data e horário: quarta-feira, 1º de novembro de 2023, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Motivo: 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Público total: 14.961 torcedores
Renda: R$ 130.058,00
*Da Redação Itatiaia