A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o duelo entre Cruzeiro e Fortaleza, adiado da 30ª rodada do Brasileirão, para o dia 18 de novembro, um sábado, às 18h30, na Arena Castelão. Essa será a segunda vez na temporada que o time Celeste entrará em campo durante a pausa para a Data Fifa.
No período entre 13 e 21, a série A não terá rodadas devido aos jogos do Brasil contra a Colômbia e a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Como o Fortaleza irá jogar a final da Sul-Americana neste sábado (28), dia pré-agendado, o duelo teve que ser remarcado. Com isso, o time celeste novamente irá atuar no período de pausa do Brasileirão.
O primeiro foi contra o Cuiabá, pela 26ª, que seria realizado no dia 8 de outubro, na Arena Pantanal. Pensando em preservar o gramado, a CBF mudou para o dia 5, antecipando em seis dias o confronto entre Brasil e Venezuela, no mesmo local . Porém, a entidade resolveu preservar o palco para a Seleção e bateu o martelo para o dia 14.
Como a CBF ainda não detalhou os locais e horários a partir da rodada 35, o Cruzeiro tem a certeza que terá apenas um jogo antes de encarar o Leão do Pici. Será a partida contra o Coritiba, no estádio Durval de Brito, às 16h. O Coxa pediu alteração de local porque o Couto Pereira receberá o show da banda norte-americana Red Hot Chilli Peppers, no mesmo final de semana.
Confira a informação detalhada da CBF:
“Considerando o reagendamento da partida entre Fortaleza x Cruzeiro, em decorrência da participação do Fortaleza na final da CONMEBOL Sul-Americana, e visando evitar distorção na sequência do clube não envolvido na final da competição continental, com o objetivo de manter o equilíbrio técnico da competição, readequamos a data da partida em questão. Solicitante: CBF/DCO (vide IMT 41BSA/23 de 27.10.2023)”.
*Por Portal Hoje em Dia