Um homem de 29 anos foi preso na noite dessa terça-feira (24) suspeito de envolvimento no tráfico de drogas de Belo Horizonte e região metropolitana. Ele era responsável pelo quantia arrecadada pelo crime e realizava pagamentos, lavagem de dinheiro a ‘gestão’ dos valores.
Segundo informações do delegado Rodolpho Machado, chefe de divisão do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), ele foi localizado no bairro Jardim América, na região Oeste de BH e é apontado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por ligar o rendimento do tráfico das ruas com os comandantes. Com ele foram encontrados R$ 100 mil e uma pistola de 9mm.
Em janeiro deste ano o investigado foi detido transportando 1 kg de crack vindo de São Paulo que seria entregue em Minas. Ele conseguiu a liberdade provisória com uso da tornozeleira eletrônica e continuou exercendo a função. Ele coletava o dinheiro das bocas de fumo e o destinava para depósitos, acertos entre associações criminosa ou até mesmo pagamento de traficantes para compra de drogas.
Ele atuava com diversas quadrilhas em diferentes pontos de Belo Horizonte, e era uma pessoa de confiança dos chefes do tráfico. Segundo informações, a quantia apreendida era resultado de uma tarde do tráfico na região da Serra, na região Centro-Sul da capital.
Agentes da 3ª delegacia da Denarc encaminharam o suspeito para o sistema prisional, onde fica à disposição a Justiça. Ele pode responder por associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.
*Com informações do repórter Oswaldo Diniz/Itatiaia