Um objetivo, um sonho e um perigo. São com estas três palavras que o técnico Tite projetou o início de trabalho no Flamengo visando a reta final de 2023. Assumindo o time a 12 rodadas do fim da Série A do Brasileirão, com o Rubro-Negro na quinta posição, o treinador alerta para a responsabilidade.
“Saudades, sim (do dia a dia de um clube após seis anos na Seleção Brasileira). O campo é fascinante. A oportunidade profissional, no Flamengo, é enorme. A responsabilidade da mesma forma. Tenho consciência disso. Posso prometer que o Adenor, enquanto pessoa e caráter, estará em sua plenitude”, respondeu Tite, em entrevista ao canal do clube, nesta terça-feira (10), no Ninho do Urubu.
“Tomara que o Tite tenha competência para ajudar na busca da classificação (para a Libertadores), que é o objetivo inicial. Tem ainda um sonho, que pode ser matemático, de título, mas tem o perigo de não classificar. Esse é nosso objetivo: a classificação direta pela grandeza do Flamengo”, completou.
Após a queda de Jorge Sampaoli e duas semanas sob comando interino de Mario Jorge, o Flamengo está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos – assim como Grêmio e Palmeiras. O Bragantino é o segundo colocado da tabela, com 46, enquanto o Botafogo lidera com 55 pontos.
A estreia de Tite no comando rubro-negro será em 19 de outubro, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
*Da Redação Itatiaia