Está preso o suspeito de matar um homem de 38 anos, com uma facada, em um bar no Centro de Belo Horizonte. O detido, de 40, tem passagens por abandono de incapaz, agressão e maus-tratos. À PM, ele disse que cometeu o crime por vingança. A vítima teria roubado o celular dele.
O homicídio ocorreu na noite dessa segunda-feira (9). O suposto roubo teria ocorrido há um ano. O homem afirmou ter recebido a ligação de um conhecido, dizendo que o rapaz estaria bebendo em um bar na rua dos Caetés. Ele decidiu ir ao local. “Isso não ia ficar assim”, relatou aos militares.
Lá, ao avistar o suspeito, a vítima tentou fugir e saiu correndo. Mas, ao cair no chão, foi alcançada e tomou a facada na barriga. Ela chegou a ser levada para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima também tinha passagens por jogo de azar, lesão corporal, ameaça, uso e consumo de drogas, furtos e roubos.
Segundo a Polícia Militar, o bar já é conhecido por ser alvo de muitas ocorrências, como perturbação do sossego e lesão corporal. Outros homicídios também já teriam ocorrido no local. A faca usada no crime foi apreendida.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca/Portal Hoje em Dia