Punido por 60 dias pelo STJD, o diretor-executivo Rodrigo Caetano só estará liberado para voltar a ‘falar pelo clube’ e cumprir todas as suas funções a partir de 3 de novembro.
O gancho dado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ocorreu por supostas ofensas de Caetano ao árbitro Wilton Pereira Sampaio, após o empate em 2 a 2 com o América, em 2 de julho. O confronto contra o Coelho foi pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Naquela ocasião, o técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Hulk também foram citados em súmula pelo ‘dono do apito’. O camisa 7, inclusive, foi expulso após o apito final, também por reclamação.
Caetano teve uma condenação de 30 dias no julgamento realizado em 4 de agosto. Ele conseguiu efeito suspensivo até o recurso julgado em 18 de setembro, mas precisava cumprir 15 dias.
Nesse julgamento do recurso, o STJD aplicou pena de mais 30 dias. Com isso, a punição total chegou a 60 (dias). Como já havia cumprido 15, restaram ao homem forte do futebol atleticano outros 45 dias a partir desta data.
Com isso, Rodrigo Caetano seguirá ‘na geladeira’ até 2 de novembro.
Próximo jogo
O Atlético volta a campo no próximo domingo (8). A partir das 18h30 (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Coritiba na Arena MRV.
O confronto será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Situação das equipes no Brasileirão
Com 40 pontos, o Galo ocupa atualmente a sétima colocação. O time está a quatro pontos do Palmeiras, quarto colocado, e a 12 do Botafogo, líder isolado. Além disso, a distância para o G-6 é de apenas um ponto.
O Coxa, por sua vez, tem 17 e amarga a última colocação da competição mais importante do país.
*Da Redação Itatiaia