Uma criança de 5 anos foi encontrada morta pelos pais após enfiar a cabeça em um balão de dinossauro, com gás hélio. A criança foi encontrada inconsciente pelos próprios pais na sala de casa, minutos antes de ser deixada brincando no jardim com o balão comprado em um parque de diversões.
O caso trágico aconteceu em Newcastle, no Norte de Inglaterra, em junho do ano passado e nesta semana o inquérito foi concluído, conforme informações do The Mirror, declarando que foi um ‘trágico acidente.’ As investigações concluíram que o menino estava brincando em uma piscina com os primos, na noite de 29 de junho do ano passado, quando foi trocar de roupa. Enquanto estava dentro de casa, ele colocou um balão de hélio em forma de dinossauro na cabeça.
Ao procurar pelo filho, a mãe encontrou a criança 10 minutos depois inconsciente. Um vizinho da família, que é médico, tentou ajudar até a chegada do socorro. Contudo, os esforços não foram suficientes para salvar a criança que teve uma lesão cerebral hipóxica e morreu no hospital seis dias depois.
Em um inquérito divulgado nessa segunda-feira (25), a mãe prestou homenagem ao “menino incrivelmente precioso.”
“Eu só quero que todos entendam que Karlton era um menino incrivelmente precioso”, disse a mãe ao tribunal legista de Newcastle. “Para mim e para Karl, ele era nosso único filho e era precioso para todos que conhecia. Este trágico acidente o afastou de todos que o amavam.”
O inquérito concluiu que a morte da criança foi um acidente.
*Da Redação Itatiaia