Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioMUNDOUcrânia demite seis vice-ministros da Defesa em reforma no ministério

Ucrânia demite seis vice-ministros da Defesa em reforma no ministério

O governo ucraniano decidiu demitir seis vice-ministros da Defesa nesta segunda-feira (18), após a nomeação de um novo ministro da Defesa no início deste mês.

O governo não deu nenhuma razão para as demissões. Entre os demitidos está Hanna Maliar, que frequentemente divulgava atualizações públicas sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Rustem Umerov foi nomeado ministro da Defesa há menos de duas semanas para substituir Oleksii Reznikov. O ministério foi alvo de alegações de corrupção na mídia enquanto Reznikov estava no cargo, embora ele próprio não tenha enfrentado nenhuma alegação de corrupção.

“Reinicialização. Nós (já) começamos. Continuamos. O ministério continua trabalhando como de costume”, disse Umerov em um post no Facebook.

Quando assumiu o cargo, Umerov afirmou que suas prioridades incluiriam tornar o ministério a principal instituição para a coordenação das forças de defesa, aumentar o valor atribuído a soldados individualmente, desenvolver a indústria militar da Ucrânia e combater a corrupção.

Maliar, advogada especializada em crimes de guerra, atuava como vice-ministra da Defesa desde 2021 e sua última atualização sobre a guerra na Ucrânia foi publicada na manhã de segunda-feira.

Ela enfrentou críticas na semana passada após relatar inicialmente que as forças ucranianas haviam recapturado uma vila do leste das forças russas, mas depois disse que seu relato era impreciso e que os combates ainda estavam ocorrendo ao redor da vila.

*Com CNN BRASIL

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES