Uma bebê de 11 meses e um cachorro morreram após ficarem mais de seis horas presos em um carro, na Virgínia (EUA). A cuidadora da criança Kristen Danielle Graham, de 40 anos, foi presa na terça-feira (12), sob suspeita de negligência infantil e crueldade animal.
De acordo com o departamento de polícia da região, os agentes foram acionados após um idoso entrar em um pronto-socorro dizendo que havia uma criança morta no carro. Ao chegar ao local, a equipe viu um saco de lixo preto com a bebê dentro.
O porta-voz Ron Montgomery confirmou que a criança era uma menina chamada Myrical. A cuidadora teria deixado a bebê e o cachorro presos no veículo ao chegar em casa, por volta das 8h. “Assim que chegou em casa, ela abriu as janelas do carro, desligou o veículo e deixou o cachorro e a criança no carro”, disse o xerife.
A mulher dormiu e acordou às 14h, quando foi avisada que os dois estavam mortos. Segundo o xerife, Kristen estava com a criança há dois dias. A mãe da bebê, uma adolescente de 17 anos, alegou que a cuidadora ficava com a Myrical frequentemente.
Cuidadora pode ser acusada de homicídio
Em depoimento, Kristen apresentou versões conflitantes do caso. Inicialmente, a mulher disse que teria ficado no carro durante todo esse tempo, o que é negado pela Polícia. “As evidências que coletamos não corroboram com essa informação. Acreditamos que ela os deixou, entrou em casa, foi dormir e voltou seis horas depois”, esclareceu o xerife.
A mulher também teria declarado que como a criança estava dormindo dentro do carro, “ela decidiu apenas deixar a criança no veículo”. De acordo com o xerife, durante o tempo em que a criança e o cachorro permaneceram no carro, entre às 8h30 e 14h30, estava muito calor.
A Polícia investiga o caso e aguarda o resultado da perícia no veículo e nos corpos. O xerife destacou, que dependendo do resultado da autópsia da criança, a cuidadora pode ser indiciada por homicídio.
*Da Redação Itatiaia