A criança de 3 anos atropelada pelo motorista que invadiu a área de pedestres do “Torneio Leiteiro das Campeãs”, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, está em estado “gravíssimo” e passa por cirurgia. A informação foi divulgada pela assessoria da Santa Casa de Misericórdia neste sábado (9). A menina estava no colo de uma mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a unidade, a criança teve traumatismo craniano.
Ao todo, uma pessoa morreu e sete foram feridas, sendo uma delas o motorista, de 24 anos, causador da tragédia. As vítimas, em sua maioria, apresentaram escoriações e foram encaminhadas para UPAS e hospitais da cidade.
Segundo informações da assessoria do SAMU, pelo menos duas pessoas foram entubadas na unidade durante o socorro – sendo uma mulher, de 59 anos, e o motorista, que foi levado para o HPS inconsciente e sem resposta motora após ser espancado por uma multidão.
Outros dois homens estão fora de risco e em observação. Pouco depois, um deles foi liberado. As informações são da Secretaria de Saúde do município.
O evento “Torneio Leiteiro das Campeãs”, que ocorria no Estádio Municipal de Juiz de Fora, iniciou na quinta-feira (31) e encerraria no domingo (10). No entanto, por causa do ocorrido, a prefeitura da cidade optou por cancelar o evento em “sinal de luto”.
*Com informações de Désia Souza/Rádio Itatiaia