Depois de três dias de folga após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Atlético se reapresentou nesta quarta-feira (6) e deu início à longa preparação para a próxima partida. O Galo terá uma “pedreira” pela frente: o Botafogo, líder do Brasileirão.
O Atlético receberá o Botafogo na Arena MRV, em Belo Horizonte, em 16 de setembro (sábado), às 21h, pela 23ª rodada do Brasileiro. No primeiro dia de preparação para a partida em casa, os jogadores do Atlético fizeram atividades físicas na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH.
Já os goleiros, como de praxe, foram a campo e treinaram com bola. O atacante Paulinho, a serviço da Seleção Brasileira Sub-23, não esteve presente na reapresentação.
O técnico Luiz Felipe Scolari teve uma boa notícia: o meia Hyoran foi liberado e trabalhou normalmente, após se recuperar de lesão muscular na coxa direita.
Já o zagueiro Igor Rabello e o meio-campista argentino Matías Zaracho, ambos com lesões musculares, seguem em tratamento. O também meio-campista equatoriano Alan Franco, por entorse no joelho direito, e o meia Igor Gomes, por torção no tornozelo direito, também estão no DM.
Contudo, a expectativa é de que eles sejam liberados até a partida contra o Botafogo. O longo período de preparação se dá pela Data Fifa, quando as seleções nacionais entram em campo para amistosos ou jogos oficiais.
A Seleção Brasileira, por exemplo, entra em campo na sexta-feira (8) e na próxima terça-feira (12), Bolívia e Peru, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O jogo
Enquanto o Botafogo lidera o Brasileirão, com 51 pontos, dez a mais que o vice-líder Palmeiras, o Atlético ocupa a nona posição. O Galo tem 31 pontos.
Felipão não poderá contar com o atacante e grande destaque da equipe, Hulk, e com o zagueiro titular Jemerson. Ambos vão cumprir suspensão automática após levarem o terceiro cartão amarelo seguido no Brasileiro.
Como opções de ataque, Scolari tem Alan Kardec e o chileno Eduardo Vargas. Já Jemerson pode ser substituído por Bruno Fuchs ou Réver.
*Da Radio Itatiaia