Um vídeo obtido em primeira mão pela Itatiaia,na manhã deste sábado (12), mostra o momento em que condenado a 27 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável joga querosene contra o delegado Vitor Amaro, e outros policiais, e em seguida tenta explodir um botijão de gás. Ao perceber o gás, o policial sai correndo do local seguido por outros colegas ao grito de ‘gás, gás.’
O delegado tentava negociar a rendição de Paulo Sérgio de Freitas, 42 anos, condenado pelo por estupro em Santa Bárbara, próximo à Itabira, na região Central de Minas Gerais. Durante cumprimento do mandado de prisão, o homem apresentou um verdadeiro arsenal aos agentes, ameaçando explodir o local.
O Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE) foi acionado e também participou da negociação. Em dado momento, os agentes especiais fizeram a entrada tática na casa e o suspeito arremessou um coquetel molotov contra a equipe, deixando um ferido durante a ação. Após a entrada, foi necessário uso de arma de fogo para conter o ataque.
O condenado foi atingido com um disparo de arma de fogo, socorrido e encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.