Um homem, de 41 anos, foi detido por violência doméstica nesta quarta-feira (14) após agredir a ex-esposa, 46, dentro de um supermercado no bairro Buritis , na regional Oeste de Belo Horizonte. A vítima é funcionária do estabelecimento.
O caso aconteceu em uma unidade do Verdemar localizada na avenida Professor Mário Werneck, número 1.500.
Segundo registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) , o suspeito entrou no estabelecimento, foi até o setor onde a mulher trabalha, mostrou um papel de intimação e questionou se ela havia registrado uma nova queixa.
A vítima mandou o homem ir embora e ameaçou chamar a polícia, mas ele continuou insistindo. Ela, então, acionou as autoridades. Nesse momento, o homem a agarrou pelo pescoço e deu um golpe de mata leão.
A trabalhadora ficou tonta e caiu ao solo. Outros funcionários intervieram e impediram que o homem continuasse as agressões, e um fiscal segurou o agressor até a chegada da PM.
Aos policiais, a mulher informou que tem uma medida protetiva contra o ex-companheiro e que, entre as ordens, está a proibição de aproximação.
O autor do crime foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.
Em nota enviada à Itatiaia, o Verdemar afirmou que entendeu, de imediato, o ocorrido como “caso policial” e acionou a Polícia Militar, que tomou “as ações cabíveis com o agressor”.
“De nossa parte, prestamos auxílio psicológico e de segurança à funcionária, que foi aconselhada e está em segurança”, afirmou a empresa.
*Por Rádio Itatiaia