A cozinheira aposentada Sônia Aparecida, de 65 anos, foi assaltada na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Ana Lúcia, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu enquanto ela caminhava pela rua Alzira e foi cometido por dois homens que estavam em uma moto nas redondezas.
No vídeo, os homens aparecem próximo ao veículo, no lado direito da via, enquanto a idosa percorre o caminho no lado esquerdo da rua. Então, com ela se aproximando dos dois, um dos assaltantes vai em direção à idosa e tenta tomar a bolsa dela, enquanto o outro espera montado na motocicleta. Ele a agride, toma o objeto e foge em seguida junto com o comparsa.
“Estou tão impactada, chorei muito… graças a Deus a bolsa que levaram estava só a minha sombrinha e minha blusa de frio. Como ela era grande, parecia que tudo estava nela, mas a minha bolsinha que estava tudo, celular, cartão, dinheiro, estava no meu lado esquerdo. Não viram que estava com outra bolsa. Deus me deu o livramento”, comenta a idosa, que informou que vai registrar um boletim de ocorrência ainda nesta segunda-feira.
“Os bandidos ficam aí soltos fazendo o que quer e a gente tem que ficar de porta fechada, não pode sair para rua, sair para trabalhar cedo. Nós, que somos da classe trabalhadora, não podemos nem sair de casa”, desabafa Sônia.
*Por Rádio Itatiaia