O recém-nascido abandonado e resgatado Angelândia, próximo à Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, tem quadro de saúde estável, segundo informações repassadas pelos profissionais de saúde do município à Polícia Militar. A criança estava em um lote vago e teve uma orelha e os dois pés dilacerados devido a um ataque animal.
Ainda conforme informações da PM, a principal suspeita de ter praticado o abandono é uma adolescente que mora ao lado do lote vago onde a criança foi encontrada. “Fizemos averiguação na casa, e no local, encontramos a adolescente em um quarto onde havia muitos indícios de sangue que indicavam que, no local, teria acontecido um parto recente”, conta Tenente Acrísio, que atuou na ocorrência.
Segundo o militar, a corporação foi acionada na manhã deste sábado (19) para uma ocorrência de abandono de bebê. Ao chegarem no local, populares e uma equipe médica já estavam realizando os primeiros socorros na criança, que foi encaminhado para uma unidade de saúde da região.
No entanto, devido à gravidade do caso – o bebê teve uma amputação traumática total da orelha esquerda, do pé esquerdo e parcial do pé direito – a criança precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada pelo helicóptero Arcanjo para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Conforme o tenente, até então, apesar do estado crítico, os médicos responsáveis pelo caso indicaram que há grandes chances da criança sobreviver à situação. A adolescente, a mãe dela e o padrasto que estavam na casa ao lado do lote foram encaminhados a delegacia de Capelinha.
*Por Rádio Itatiaia