POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS IDENTIFICA SUSPEITO DE GRAVAR MULHER TOMANDO BANHO E AMEAÇAR A FILHA DE DIVULGAR O CONTEÚDO DOS VÍDEOS EM ITABIRA
Em meados de 2024, a Polícia Civil recebeu a informação de que um indivíduo, utilizando-se de anonimato teria encaminhado algumas mensagens pelo ‘Whatsapp’ para uma mulher.
De acordo com o Delegado Diogo Luna, nas referidas mensagens, esse indivíduo comprovou ter realizado filmagens da mãe da interlocutora. Nas filmagens, essa mulher aparece nua, enquanto toma banho. Em seguida, o suspeito ameaçou a vítima para que ela encaminhasse a ele vídeos íntimos nos quais ela exibia seu corpo, caso contrário iria divulgar os vídeos de sua mãe nas redes sociais.
A Polícia Civil efetuou diligências investigativas e conseguiu localizar e identificar o suspeito de enviar as mensagens, após rastrear dados nas redes sociais.
Após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, foi localizado o aparelho celular utilizado para encaminhar as mensagens e mídias para a vítima.
Tendo em vista o conjunto probatório constante no inquérito policial, o suspeito foi indiciado pelos crimes de estupro tentado, exposição da intimidade sexual e divulgação de cena de nudez. Trata-se caso que exemplifica a prática atual do chamado estupro virtual, no qual o autor utiliza as redes sociais como forma de ameaçar às vítimas, a fim de satisfazer seu desejo sexual.
Segundo o Delegado responsável pela condução do inquérito policial, Dr. João Martins Teixeira: “o trabalho da Polícia Civil demonstra a capacidade investigativa em casos nos quais indivíduos usam as redes sociais com a pretensão de se manterem anônimos. A delegacia de Itabira conta com setor de inteligência específico para investigações dessa natureza”.
O procedimento será remetido ao Ministério Público, responsável pelo encaminhamento da ação penal.
Fonte: Ascom-PCMG