Terça-feira, Abril 22, 2025
InícioJUSTIÇAJustiça aceita denúncia contra mãe acusada de matar filhos envenenados em BH

Justiça aceita denúncia contra mãe acusada de matar filhos envenenados em BH

A mulher de 38 anos suspeita de matar os próprios filhos de 12 e 18 anos envenenados no bairro Jardim dos Comerciários, na região Norte de Belo Horizonte, se tornou ré após a Justiça aceitar a denúncia contra a suspeita, que agora passa a ser acusada formalmente pelo crime. A mãe teria envenenado os filhos em novembro de 2024 por conta de desentendimentos entre ela e o pai das crianças (relembre o caso no fim da matéria).

A Itatiaia apurou que a decisão foi assinada na última sexta-feira (11) pelo juiz Roberto Oliveira Araújo Silva, do Tribunal do Júri da capital mineira. A decisão reconhece os indícios do crime e ainda nega o pedido de soltura feito pela defesa. Com isso, a acusada segue presa até julgamento ou até uma decisão contrária da Justiça.

Mãe mata filhos envenenados

De acordo com o delegado Humberto Júnior, da Delegacia de Homicídios de Venda Nova, a mulher teria colocado chumbinho na comida que serviu aos filhos na noite de 19 de novembro. Cerca de 40 minutos depois, eles apresentaram sintomas de envenenamento. A jovem de 18 anos faleceu no dia 24 de novembro. Já o adolescente de 12 anos morreu 15 dias depois.

A motivação do crime seria um desentendimento com o pai das crianças, que não foi identificado. Ela e o homem mantinham um relacionamento turbulento que se arrastava há 15 anos, e a mulher havia conseguido uma medida protetiva contra ele no dia 21 de outubro após uma confusão entre o casal. Desde a data, os dois não estavam mais juntos.

A suspeita está presa desde a morte da filha mais velha, no fim de novembro. No computador dela, foram encontrados registros de pesquisas por venenos e por como envenenar crianças sem deixar vestígios. A Polícia Civil suspeita que o marido da mulher tenha sido vítima de uma tentativa de envenenamento com o mesmo método, também no ano passado. De acordo com a Polícia Civil, ele teria apresentado sintomas após tomar um café servido pela mulher.

A acusada foi indiciada no início de abril por homicídios triplamente e quadruplamente qualificados contra os próprios filhos.

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES