Quarta-feira, Abril 16, 2025
InícioBRASILHomem denuncia agressão e humilhação em desfile do SPFW; veja vídeo

Homem denuncia agressão e humilhação em desfile do SPFW; veja vídeo

Rafael Fonseca, diretor criativo e artista visual, viralizou nas redes sociais nessa sexta-feira (12) após publicar um vídeo onde era hostilizado por um casal durante o desfile do estilista Walério Araújo, na São Paulo Fashion Week deste ano. Na gravação, é possível ver o momento em que a neurologista Juliana Dias e o esposo Fabricio Viana conversam de forma agressiva com o diretor criativo.

Em seguida, o vídeo mostra o momento em que a médica avança contra Rafael e o empurra da pilastra. “Passei por uma situação, um caso não isolado, mas muitas vezes velado. Fui ameaçado psicologicamente e agredido por esse casal. […] Me mantive forte, mesmo querendo resolver aquela questão de outras mil formas”, escreveu o diretor na publicação.

A confusão teria acontecido porque o casal queria assistir ao desfile de Walério Araújo, que estava muito cheio, mas não estava conseguindo ver por causa das pessoas que estavam em pé. Dessa forma, eles pediram que o público se sentasse, mas Rafael se recusado – o que gerou a ira Juliana Dias e Fabrício Viana.

Nas redes sociais, a neurologista se defendeu sobre alegações de racismo e agressão. “Walério é meu amigo há 30 anos. Sempre prestigio ele em todos os desfiles. […] Chegamos atrasados e tínhamos ingresso com direito a assento na fila B. Só conseguimos sentar na fila do lado com uma coluna e uma visão já comprometida”, explicou.

“Com o tempo, as pessoas foram subindo e se apoiando na coluna e se posicionando à nossa frente, uma delas era Rafael Fonseca. Pedimos educadamente para que as pessoas pudessem se sentar. Mas ele disse que não se sentaria”, afirma no vídeo gravado e publicado nas redes sociais da médica.

Juliana diz que devido à negativa de Rafael explodiu. “. Ali eu realmente eu explodi. Não porque eu sou racista, homofóbica, jamais. Era um atrito pontual, como uma briga de trânsito. Eu reconheço que eu perdi a cabeça. Jamais era minha intenção agredir eu sofri uma provocação contínua ali daquele rapaz”, justificou a neurologista.

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES