O Atlético segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), o time comandado por Cuca não conseguiu superar o São Paulo, em jogo da segunda rodada, disputado no Mineirão, e ficou no 0 a 0 com o time de Zubeldía.
O duelo ficou marcado pelas expulsões do treinador tricolor e do atacante Calleri, pelo lado do São Paulo, e do zagueiro Lyanco, pelo lado do Galo..
Com o resultado, os mineiros conquistaram o primeiro ponto na competição. Cabe lembrar que perderam por 2 a 1 para o Grêmio, na estreia. O Tricolor, com dois empates, foi a dois.
O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (10) e encara o Deportes Iquique, do Chile, no Mineirão. Punido pela Conmebol com dois jogos sem público, o Alvinegro não poderá contar com o apoio da torcida na segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
No mesmo horário, o São Paulo recebe o Alianza Lima, do Peru, pela Copa Libertadores. O jogo será disputado no Morumbis.
Retornos no Galo
Poupados por Cuca no duelo de estreia na Sul-Americana, contra o Cienciano, do Peru, três jogadores voltaram ao time titular para o jogo do fim de semana.
Na lateral direita, Natanael voltou no lugar de Renzo Saravia. Na esquerda, saiu Caio Paulista para a entrada de Guilherme Arana. No meio, Rubens deu lugar ao volante Alan Franco.
Três baixas no Tricolor
Para o confronto como visitante, o técnico Zubeldía perdeu três importantes meio-campistas: Lucas, Oscar e Luiz Gustavo, por lesão, nem viajaram a BH.
Galo inofensivo na primeira etapa
Ao contrário do que apresentou nos últimos jogos, contra Grêmio e Cienciano, o Galo pouco criou na etapa inicial.
A melhor oportunidade saiu dos pés de Hulk. Ele chutou forte e obrigou Rafael a fazer grande defesa.
Porém, a equipe de Cuca errou muitos passes e não conseguiu ser efetiva.
São Paulo mais seguro em campo
Por outro lado, o São Paulo teve mais equilíbrio e segurança. O time paulista foi pra cima e deu trabalho à defesa atleticana.
O destaque dos visitantes foi Ferreirinha. O ataque “bagunçou” o sistema defensivo dos mandantes e deu muito trabalho para Natanael e companhia.
Zubeldía expulso
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo reclamou a não expulsão do zagueiro Lyanco. Já amarelado, o camisa 4 fez outra falta, mas passou ileso. Para Edu Panzi, comentarista da Itatiaia, erro do árbitro.
Na reclamação, o técnico Zubeldía invadiu o campo, levou o amarelo e depois foi expulso. O argentino, na corda bamba, saiu revoltado.
Galo acorda no segundo tempo
Nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, a postura do Atlético foi diferente. Sem sofrer perigo com as ofensivas do São Paulo e com três alterações, os mineiros partiram pra cima em busca do primeiro gol.
Bernard, Saravia e Rubens entraram nas vagas de Gabriel Menino, Natanael e Tomás Cuello.
Salva Rafael!
Aos 20, Scarpa recebeu livre na grande área, chutou forte e obrigou Rafael a fazer grande defesa, espalmando a bola para escanteio.
Everson também salva!
Aos 26 minutos, Lucas Ferreira chegou cara a cara com Everson. Ele chutou e viu o goleiro atleticano salvar o Galo de levar o gol.
Calleri expulso
Aos 39, o atacante Calleri, acionado no segundo tempo, foi expulso por cotovelada em Júnior Alonso.
O árbitro precisou ir ao VAR para dar o vermelho. O zagueiro atleticano, sangrando, precisou ser substituído.
Lyanco quase marca e é expulso
O Galo teve uma grande chance aos 41 minutos. Após cruzamento de Gustavo Scarpa, Lyanco cabeceou sozinho dentro da área, e Rafael fez milagre.
Doze minutos depois, o zagueiro acabou expulso por receber o segundo cartão amarelo.
Atlético x São Paulo
Atlético
Everson: Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso (Igor Gomes), Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens), Gustavo Scarpa; Rony (Júnior Santos), Tomás Cuello (Bernard) e Hulk. Técnico: Cuca
São Paulo
Rafael; Cédric (Ruan), Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Wendell (Enzo Díaz), Alisson, Marcos Antônio, Luciano (Matheus Alves), Ferreira (Lucas Ferreira) e André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía.
Gols: –
Cartões amarelos: Lyanco (CAM); Ferreira, Calleri, André Silva (SPFC)
Cartões vermelhos: Zubeldía e Calleri (SPFC); Lyanco (Atlético)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 6 de abril de 2025 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Gizeli Casaril
VAR: Wagner Reway
Público: 28.415 torcedores
Renda: R$ 1.507.606,50
*Por Rádio Itatiaia