A Polícia Civil de Belo Horizonte informou em coletiva de imprensa que o suspeito de ter sequestrado uma mulher no estacionamento do Shopping Itaú, em Contagem, foi preso na sexta-feira (21). Conforme o depoimento da vítima, em 14 de janeiro, ela foi levada para um motel, filmada nua, abusada sexualmente e extorquida por 15 horas.
“No decorrer das investigações a gente verificou que esse autor já tinha já tinha passagens e ocorrências com o mesmo Modus Operandi. Então com essas informações a PC representou pela prisão do suspeito”, informou o delgado Marcos Vinícius Gontijo de Monteiro, responsável pelo caso.
Ainda conforme a corporação, o suspeito foi localizado na região do Barreiro na casa de um colega que também tinha um mandado de prisão em aberto. Segundo informações prisionais, o homem já estava em regime semi-aberto pela participação em um homicídio – no total ele tem três passagens pelo crime, duas em Belo Horizonte e uma em Florestal.
Além da última vítima sequestrada, o suspeito já teria cometido o mesmo crime com outras duas mulheres.
A previsão é o homem seja sentenciado por extorsão mediante restrição da liberdade, estupro e crime de fotografar, o que pode resultar na pena máxima de 23 anos de restrição de liberdade.
*Por Rádio Itatiaia