A Polícia Militar (PMMG) prendeu um homem que tentava fugir de Minas Gerais depois de furtar uma joalheria, em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, nessa sexta-feira (17/1). O suspeito, de 46 anos, foi detido na rodoviária de Patos de Minas, antes de embarcar para Goiânia (GO).
O crime ocorreu pela manhã, e o homem tinha comprado passagem para a capital de Goiás em viagem programada para a noite. Os policiais obtiveram informações e identificaram o suspeito no terminal rodoviário com uma mochila onde estavam as joias.
A proprietária da joalheira havia relatado o furto à polícia. Segundo a mulher, o homem aproveitou que estava distraída e pegou diversas peças em ouro, avaliadas em R$ 34 mil. A ação foi registrada pelo circuito interno da loja.
Com as imagens, os militares começaram as buscas pela região até constatar que o autor havia ido para Patos de Minas com a intenção de sair do estado. Além do produto do furto em Carmo do Paranaíba, a PMMG encontrou com ele outras joias. O suspeito não explicou a procedência delas.
A polícia acredita que os itens teriam sido furtados também em outras situações. O homem foi preso e levado à delegacia.
*Por EM