A Polícia Militar evitou um homicídio em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, em Mias Gerais, na tarde de sexta-feira (17). Os militares prenderam dois jovens, de 19 e 21 anos, que planejavam matar um desafeto.
Tudo começou quando os militares faziam uma operação no bairro Altinópolis. Os jovens, que estavam em uma motocicleta, viram os PMs e fizeram uma manobra brusca para evadir do local. O garupa pulou da moto e fugiu correndo por um beco.
Os policias perceberam o movimento, pediram reforço e foram atrás dos jovens. Um dos suspeitos foi encontrado dentro de um bar com uma pistola calibre .380, três carregadores do mesmo calibre e 21 munições.
À polícia, ele contou que pagou R$ 14 mil pela arma e que pretendia matar um desafeto, que seria morador do bairro Altinópolis.
Já o segundo suspeito, que conduzia a moto, foi localizado com a ajuda do helicóptero da PM. Durante a operação de busca, os policiais viram com o condutor saindo do bairro e iniciaram uma perseguição por várias ruas e bairros da cidade.
Na fuga, o suspeito furou o cerco policial e adentrou o bairro Palmeiras. Logo depois, ele bateu em um veículo que seguia em sentido contrário. O suspeito derrubou uma pistola ao cair no chão. Ele também confessou aos policiais que havia acabado de comprar a arma.
Após a prisão, os dois foram conduzidos a delegacia. As armas, carregadores e munições foram apreendidas pela polícia.
*Por Rádio Itatiaia