A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (17), em Belo Horizonte, dois homens suspeitos de cometerem quatro roubos e agredir idosos durante a prática criminosa. Eles teriam atacado uma mulher de mais de 80 anos e a jogado no chão, além de terem dados socos em um idoso em uma lotérica, outras duas pessoas também foram roubadas.
A ação foi flagrada por câmeras de segurança da lotérica do bairro Pompeia, na região leste da capital. Nas gravações, é possível ver o idoso utilizando o caixa eletrônico do local, quando um homem de capacete o aborda. O criminoso tentou puxar o dinheiro da mão do homem, mas a vítima reagiu e acabou sendo agredida com socos.
Outra ação da dupla também foi registrada em câmeras de segurança. No vídeo, uma mulher está andando na calçada da rua Casa Branca, também no bairro Pompeia, quando um homem desce da moto e anuncia o assalto. Contudo, a vítima reage e tenta segurar a bolsa. Os dois vão para o meio da rua, e pessoas que passavam pelo local interferiram na ação dos criminosos.
À Itatiaia, a vítima explicou que estava indo para o trabalho quando ela foi abordada pelos homens. “Um moto parou perto de mim e eu tentei correr, mas ele puxou a minha bolsa e eu puxei de volta. Eu insisti, mas parei no momento que ele tirou uma coisa do bolso, não sabia se era faca ou revólver”, relembra.
Na rua Padre Júlio Maria, a dupla agrediu uma idosa de mais de 80 anos. Ela foi abordada, jogada ao chão e os dois levaram o celular dela. Também na rua Casa Branca, os assaltantes abordaram e roubaram uma mulher.
Com as denúncias, a Polícia Militar fechou um cerco na avenida Belém e, para tentar fugir, a dupla bateu em alguns veículos e foram presos.
“Estávamos na rua patrulhando, quando começamos a receber as informações de crimes de roubos sendo praticados na área do 22° batalhão. Começamos a acompanhar a rede e fizemos o rastreamento para localizar os autores na avenida Belém”, explica o tenente Prado, que atuou na ocorrência.
Ainda segundo informações da PM, os dois homens tem passagens por roubo, furto e tráfico. Eles também são suspeitos de terem cometido roubos em residências no bairro Belvedere e em Nova Lima.
*Por Rádio Itatiaia